.

.

.

.

.
.
MUNICÍPIO DE PONTA DELGADA
| | |
 » EXPOSIÇÃO “OS ARTISTAS” ASSINALA O DÉCIMO ANIVERSÁRIO DO CENTRO MUNICIPAL DE CULTURA
. Notícia EXPOSIÇÃO “OS ARTISTAS” ASSINALA O DÉCIMO ANIVERSÁRIO DO CENTRO MUNICIPAL DE CULTURA cmc2011 |

A exposição “Os Artistas” vai assinalar a comemoração do décimo aniversário do Centro Municipal de Cultura (CMC) de Ponta Delgada.
Um total de 34 peças em desenho, pintura, porcelana e escultura da autoria de 33 dos mais de 200 que passaram vão estar espalhadas pelo Auditório e pela Sala do Forno do CMC, nesta mostra que será inaugurada a 11 de janeiro, pelas 18h30, e estará patente ao público entre 12 do mesmo mês e 8 de março.
Em “Os Artistas” vão estar patentes obras de Ana Nóbrega, António Eduardo Soares de Sousa, Ana Pimentel, Bernd Kilian, Carlos Carreiro, Catarina Lira Pereira, Daniela Iária, Ferreira Pinto, Guareta, Lena Gal, Leonor Moraes, Liliana Lopes, Lúcia Melo, Ludmila Esteves, Luís Brilhante, Martim Cymbron, Nina Medeiros, Paula Mota, Pedro Sousa, Ricardo Barros, Rita Carreiro, Rogério Sousa, Ruy Silva, Sofia de Medeiros, Teresa Mendonça, Tomás Borba Vieira, Tomás Moreno, Ugolina Ferreira, Urbano, Victor Almeida, Victor Câmara, Victor Meireles e Yves DeCoster.
Na mensagem que escreve no catálogo da exposição comemorativa dos 10 anos do CMC, a Presidente da Câmara de Ponta Delgada refere que a mostra retrata “o espaço físico e humano que este Centro trouxe à cidade e ao  concelho” e que “proporcionaram ao longo de uma década o contacto com as mais expressivas formas e conceções de artes, as mais emblemáticas e criativas exposições, as mais participadas e participativas envolvências com a literatura, com a pedagogia e com a aprendizagem”.
Berta Cabral adianta que o CMC marcou “pela difusão cultural que o município de Ponta Delgada alavancou e tornou possível chegar a todos, sem exceção, o que de belo e magnífico se faz num universo aparentemente tão vasto e, ao mesmo tempo, tão circunscrito”.
“Graças ao contributo e a estreita colaboração de entidades e artistas, açorianas e açorianos, continentais e de outras nacionalidades, o Centro Municipal de Cultura nasceu para que, com as portas sempre abertas à produção e aos agentes culturais, a cultura fosse como a democracia, onde todos e qualquer um de nós têm acesso”” - adianta a autarca.
Deixando uma palavra de apreço a todos os artistas que, ao longo de dez anos, passaram pelo CMC, Berta Cabral manifesta o orgulho do Município em todos os que mostraram a pintura, a escultura, a fotografia e as artes específicas, mas destaca “o sentimento de partilha de todos os ilustres que hoje fazem parte da galeria dos primeiros dez anos do Centro Municipal de Cultura”.
“E é nosso dever dar a conhecer e reconhecer o mérito desta partilha. Uma partilha que fica para a História, mas também uma partilha que o futuro irá, certamente, receber” - acentua Berta Cabral, sem esquecer a equipa do Centro Municipal de Cultura, pelo “profissionalismo e dedicação, qualidades que destaco e enalteço por, desde a primeira hora, fazerem jus à missão deste espaço: estar sempre disponível para a realização de eventos que engrandeçam e projetem os nossos criadores e a nossa cultura”.
Para a autarca, “é através da promoção e do apoio às manifestações culturais, e da qualidade e sentido de partilha dos nossos artistas que Ponta Delgada se consolida num concelho de cultura e com cultura, das pessoas e para as pessoas. A exposição “Os Artistas” que agora inauguramos é o melhor exemplo e a melhor homenagem para festejarmos esta ocasião”.

Inauguração da exposição comemorativa dos 10 anos do Centro Municipal de Cultura de Ponta Delgada - “Os Artistas”
Data: 12 de janeiro (quarta-feira)
Hora: 18h30
Local: Auditório e Sala do Forno


Ponta Delgada, 2 de janeiro de 2012
Gabinete de Imprensa
Lubélia Duarte

.
Imprimir|
Imprimir
Recuar|
Recuar
Avançar|
Avançar

pesquisa
| |
CÂMARA MUNICIPAL DE PONTA DELGADA | Praça do Município | 9504-523 Ponta Delgada | Telefone: 296 304400   | Telefax: 296 304401 | Nº Verde: 800 205 479 | Todos os direitos reservados,  © 2014
Número de Visitantes: 9176664