Cerca de 70 pessoas participaram, na noite de sábado, no Centro de Estudos Natália Correia, na Fajã de Baixo, na iniciativa da Câmara Municipal de Ponta Delgada, “Tertúlia no Feminino”.
A iniciativa, realizada através do Coliseu Micaelense/Projeto Externo, teve como objetivo assinalar o Dia Internacional da Mulher, que se comemorou precisamente no sábado, 8 de março, e contou com a presença do Presidente da Câmara de Ponta Delgada.
Para José Manuel Bolieiro, o Dia Internacional da Mulher serve, sobretudo, para homenagear e evocar a mulher, alertando-a para a necessidade, para o dever, de uma participação cívica cada vez mais ativa.
O Presidente da Câmara entende que, depois da afirmação dos direitos das mulheres, chegou o tempo que marca a qualidade da participação das mulheres em todos os setores de atividade de uma sociedade em constante mutação.
A “Tertúlia no Feminino”, que se prolongou pela noite de sábado, contou com a participação de Amélia Lopes, Ana Paula Andrade, Sofia Rodrigues, Pilar Silvestre, Graça Tomé e Graça Moniz.
Entre a música e a poesia, e interagindo com os presentes, as seis mulheres que subiram ao palco do Centro de Estudos Natália Correia procuraram despertar os sentidos para o “ser mulher”.
Ponta Delgada, 9 de março de 2014
Assessora de Imprensa
Lubélia Duarte