A Câmara Municipal de Ponta Delgada vai continuar a oferecer a esterilização de fêmeas caninas com vista ao controlo e bem estar da população animal.
Nos próximos 2 meses, o Centro de Recolha Oficial de Ponta Delgada (Canil) prevê esterilizar cerca de 245 cadelas, em parceria com a Clínica Veterinária de Vila Franca, Clínica Veterinária do Pópulo, Clínica Veterinária das Capelas, Clínica Veterinária do Nordeste e a Clínica Veterinária de Santana.
Para usufruir desta campanha os munícipes devem dirigir-se ao Canil Municipal de Ponta Delgada (Rua Azores Park, nº 102, Pavilhão 2.1, São Roque). É necessário, para a inscrição, a apresentação do comprovativo do domicílio fiscal em Ponta Delgada, Povoação, Vila Franca ou Nordeste e os animais têm de estar com identificação eletrónica e vacinação em dia.
Os requisitos para participar nesta campanha de esterilização gratuita, são também uma forma de fiscalizar as irregularidades, que são cometidas por parte dos donos e que põe em causa o bem estar animal.
A Autarquia continua disponível para criar parcerias e continuar com os programas de esterilização, pois vê nestas medidas a solução para o controlo da população animal não desejada e a consequente redução e/ou extinção do número de animais abatidos em canis.
Ponta Delgada, 16 de março de 2016
Assessoria de Imprensa
Rita Resendes