Assinatura de Protocolo
Banif Açores e Coliseu Micaelense 2009
Nascido da vontade de um grupo de empresários micaelenses, em 1912, o nosso Banco sempre acompanhou, ao longo do seu percurso, as dinâmicas sociais, políticas, económicas e culturais da Região. Antecipação, adaptação e modernização foram palavras que determinaram a nossa evolução e que ditaram, posteriormente, a gradual convergência de identificação com o Grupo Banif, que culminou na nossa transformação, em 2008, em Banco Banif e Comercial dos Açores e, agora, na total integração no Banif SA.
Apesar dessa mudança estrutural, pretendemos manter a nossa postura de banco de relação e continuar a desenvolver uma política de patrocínios que reforce o nosso envolvimento com a Região, pois acreditamos que a cultura é um dos pilares de desenvolvimento de uma sociedade e que investir em projectos que contribuam para esse desenvolvimento é, nos dias de hoje, uma obrigação das empresas.
Assim, é com muito gosto que nos encontramos, hoje, aqui reunidos para, à semelhança do que acontece desde 2005, renovar a nossa parceria com o Coliseu Micaelense. Uma sala de espectáculos – por sinal a maior dos Açores – que tem sabido corresponder ao gosto do grande público açoriano, trazendo ao seu conhecimento uma miríade de projectos das mais diversas áreas: bailado, teatro, circo, música ligeira, concertos rock, etc, para além dos grandes bailes de Carnaval, que são, há largos anos, parte integrante da nossa tradição.
Ao formalizarmos, hoje, o nosso apoio ao Coliseu Micaelense, estamos certos de estar investir num projecto que se preocupa em democratizar o acesso à cultura e em promover a diversidade cultural nos Açores, o que, para nós se reveste de extraordinária importância, pois reflecte tudo aquilo que queremos continuar a ser. Um Banco que acredita nos açorianos.
Muito obrigado.
Ponta Delgada, 19 de Fevereiro de 2009